Facebook
Youtube
LinkedIn
Instagram
Twitter
Altemar > Dr. Altemar Lopes

Dr. Altemar Lopes

Olá sou Dr. Altemar Lopes, Médico Neurologista e Neurocirurgião, Criador e Apresentador do Programa Veritá, veiculado em televisão aberta. Professor de Neurologia da UFMT, Coach, apaixonado e dedicado aos temas que envolvem inteligência emocional e desenvolvimento humano.

Nestes mais de 24 anos de medicina foram cerca de 35.000 (trinta e cinco mil) pacientes atendidos somente em consultório privado, milhares de pacientes atendidos em hospitais, centenas de neurocirurgias realizadas, nessas experiências pude entrar em contato com a alma das pessoas, suas angustias, seus medos e frustações.

Eu cada vez mais percebia o quanto, a despeito de todo progresso médico em todas as áreas, os sofrimento humano continua firme.

E, diante desses pacientes e de suas angustias e questões sobre a natureza do sofrimento humano iniciei uma exaustiva investigação sobre quais os fatores estavam implicados nele. Reuni todos os meus conhecimentos de neurociência, psicologia, programação neurolinguística alguns caminhos se tornaram claros.

Cada ser humano carrega dentro de si a semente do Universo e da Eternidade e um potencial ilimitado, mas é preciso uma chave para acessá-lo!

Conforme os anos se passavam, eu cada vez mais percebia o quanto, a despeito de todo progresso médico em todas as áreas, os sofrimento humano continuava firme. Mas vamos trazer para 2019, e a realidade hoje no mundo é que os índices de depressão, ansiedade, suicídios aumentou 18,4% de 2005 a 2019 — isso corresponde a 322 milhões de indivíduos, ou 4,4% da população da Terra. No Brasil, corresponde a 5,8%, são 11,5 milhões de pessoas, 9,3% com distúrbios relacionados à ansiedade, segundo a OMS. O consumo de remédios para ansiedade, para insônia e depressão no Brasil é alarmante. Nunca estivemos tão insatisfeitos com nossa profissões, projetos e sonhos que nao dão certo, falta de tempo pra cuidar da saúde física e mental, rotina frenética, os índices de divórcio em ascensão, a família sob ataques de todos os lados. O índice de famílias endividadas supera os 62,7%, aumentando anualmente, segundo a (CNC). Em resumo, nunca estivemos tão doentes, ansiosos, sem dinheiro, e sem saber ao certo como nos relacionar e criar nossos filhos.

A despeito de variáveis que não estão sob nosso controle, grande parte da nossa vida e de nossos resultados são de nossa inteira responsabilidade. E, a partir do momento que entendemos esse princípio, saímos da posição passiva de vítima, e passamos a ser agentes ativos da nossa história. Toda mudança de vida se inicia por essa tomada de consciência, de que a despeito do modo como fomos criados, de sofrimento e privações que possamos ter vivido, ainda é nossa a responsabilidade por escolher como reagir a essas realidades e construir algo com significado.
Não creio em sorte, em destino ou predestinação. Acredito que cada ser humano carrega dentro de si a semente do Universo e da Eternidade e que nosso potencial ilimitado, mas é preciso uma chave para acessá-lo!

E essa chave foi perdida pelo modo que fomos educados, pelas crenças errôneas impressas em nossas mentes, pelos traumas sofridos, sentimento de rejeição e baixa autoestima. Todos esses fatores convergindo para produzir um estilo de vida limitante, do qual é preciso libertar-se para construir e conquistar uma vida plena.

Logo após ministrar as primeiras imersões do Método DATI (Direto o Topo Integral), foi compelido a desenvolvê-lo para grupos. Com o sucesso dessas imersões, se tornou inevitável reservar, parte maior da minha agenda para dedicar-me ao Método, e promover o impacto transformador na vida de mais pessoas.

Há 5 anos o Método tomou formato de um processo composto por Imersão e Acompanhamento em Grupo.

O Método Direto Ao Topo® faz um verdadeiro voo panorâmico pela história de vida do ser, promove discernimentos ainda não conhecidos sobre a própria vida e racionaliza as emoções. Utiliza de ferramentas singulares de autoconhecimento, e de atitudes que o direcionará na identificação dos seus bloqueios e estratégias de auto sabotagem, e anulará o que o tem impedido de atingir seus objetivos.

Diferente de métodos que agem apenas no emocionalismo do momento, o Método Direto Ao Topo usa de ferramentas únicas, que promovem transformações concretas em 20 horas de imersão e acompanhamento por 2 meses. São 8 encontros por webinar após a imersão, para potencializar o poder infinito do ser humano e promover a transformação integral em todas as áreas da vida.

Reforço a ética e compromisso, respeito, responsabilidade e amor com que sempre atendi meus pacientes.

Siga nossas redes sociais
@ Direto ao Topo. Todos os direitos reservados - CNPJ: 34.318.768/0001-20
Top
Abrir atendimento
Como podemos te ajudar?