Criação de filhos

É bom saber!

 - 60% do nossos sucessos ou fracassos, são resultado de tudo q vivemos em nossa infância mesclado a nossa genética.

- Muitas doenças emocionais e transtornos psicológicos como ansiedade e depressão podem ser consequências forma como você cria seu filho.

- A forma como você fala e se relaciona com seu filho na infância, pode impactar no sucesso profissional dele.

- A forma como seu filho percebe o ambiente q ele vive e como ele se relaciona com você reflete nos relacionamentos que ele terá durante a vida.

- Crianças que não tem suas necessidades básicas atendidas tornam-se adultos inseguros, emocionalmente instáveis, atraem más companhias e autossabotam sua felicidade. Confira abaixo um pouco sobre as 6 necessidades básicas da criança e quais os impactos da escassez de cada uma em toda a vida do seu filho.

Conexão

Preste atenção, pode ser que seu filho more com você e mesmo assim se sinta abandonado e solitário.

Crianças que não tem a necessidade da conexão suprida tornam-se adultos carentes de atenção, dependentes emocionais e podem facilmente se envolver em relacionamentos problemáticos. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos das 6 necessidades básicas da criança por e-mail.

Liberdade de expressão

Não restrinja o direito da criança de ser criança. Entenda que elas possuem a necessidade de expressar sentimentos e emoções livremente.

Quando a criança cresce num ambiente onde seu sentimentos são negados, criticados e ridicularizados, no futuro sentirão dificuldade e medo de reconhecer o que realmente sentem, inibindo e invalidando suas emoções e sofrimentos, fazendo com que se isolem, banalizem o próprio sofrimento e dificuldades. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos das 6 necessidades básicas da criança por e-mail.

Autonomia na infância

Permita e incentive seu filho a ser curioso e descobrir algumas coisas por conta própria, desde que obviamente tenha cabimento para sua faixa etária.

A falta do estímulo da autonomia reflete em adultos inseguros, indecisos e sem iniciativa, impactando negativamente na tomada de decisões em sua vida num geral, em seus relacionamentos e principalmente no seu sucesso profissional. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos das 6 necessidades básicas da criança por e-mail.

Auto-estima

Aprenda a comemorar as pequenas conquistas do seu filho, elogie e parabenize-o, faça com que ele se sinta amado exatamente do jeito que ele é.

Crianças que crescem sendo muito criticadas, onde nada do que fazem é bom, sofrendo bullying na escola e sendo rejeitadas pelos pais tornam-se adultos inseguros, vulneráveis, com sentimento de inferioridade e no pior dos casos sofrem de transtornos relacionados à aparência como bulimia e anorexia. Resultando na insatisfação com seu próprio eu e sentimento de abandono à qualquer momento das pessoas à sua volta. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos das 6 necessidades básicas da criança por e-mail.

Ambiente seguro

Você bate no seu filho? O que ele fez? Mentiu pra você? O problema foi resolvido assim? Então da próxima vez ele vai dizer a verdade por medo ou porque aprendeu que é errado? Não ele provavelmente vai mentir de novo. 

A criança que não tem essa necessidade suprida, quando adulta não se sentirá segura em lugar algum, sentirão que à qualquer momento alguém aparecerá para machucá-las, e evitará relações e eventualmente cortará laços por medo de sofrer e ser abandonada. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos das 6 necessidades básicas da criança por e-mail.

Limites realistas

Imponha limites corretos e realistas em seus filhos para que respeitem regras e ordens e aprendam a ser gentis e compreensivas nas relações deles.

A falta de limites realistas na educação de uma criança reflete em adultos orgulhosos, arrogantes e prepotentes, acham que são melhores que os outros e que merecem tratamento especial. Isso impacta diretamente nas relações dele, pessoas inconvenientes assim, no fim, acabarão sozinhas. Não aceitarão receber ordens, o que atrapalhará seu sucesso profissional. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos das 6 necessidades básicas da criança por e-mail.
Você se interessou por esse artigo sobre criação de filhos?

Preencha com seus dados o formulário abaixo para receber os artigos no seu e-mail

Saúde mental

Problemas e doenças que as pessoas evitam cuidando e tratando da sua saúde mental:

- Necessidade de remédios controlados;
- Depressão;
- Ansiedade;
- Transtornos alimentares;
- Transtorno bipolar;
- Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC);
- Distúrbios alimentares;
- Problemas dermatológicos;
- Doenças cardiovasculares;
- Envelhecimento precoce;
- Insônia;

Os benefícios:

- Dependem menos das pessoas na melhor idade;
- Vivem mais tempo;
- São mais felizes;
- Têm menos chances de desenvolver doenças cardíacas;
- Possuem relações estáveis;
- São autônomos;
- Possuem empregos estáveis e de sucesso;

4 EXPERIÊNCIAS NA INFÂNCIA QUE CAUSAM DOENÇAS PSICOLÓGICAS, FRACASSOS NA VIDA CONJUGAL E PROFISSIONAL.

Experiências infantis ruins podem potencializar comportamentos autossabotadores, abrindo brechas para doenças e transtornos mentais

Entenda como experiências traumáticas que você sequer se lembra podem estar te atraindo para ciclos de frustrações e fracassos e impedindo e bloqueando você de alcançar a felicidade genuína, aprenda como identificá-las e resolvê-las. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos sobre saúde mental por e-mail.

TEMPERAMENTO E EXPERIÊNCIAS INFANTIS PODEM SER A RAIZ DE CICLOS DE SOFRIMENTOS VIDA ADULTA

Um vôo panorâmico acerca de tudo sobre o temperamento e suas peculiaridades em bases neurologicas.

O temperamento fará uma grande diferença na maneira como vamos interpretar, reagir e internalizar as nossas experiências infantis. Ele representa a predisposição emocional com que nascemos para lidar com os eventos da vida. O temperamento explica porque muitas vezes crianças criadas no mesmo ambiente , passando pelas mesmas dificuldades podem reagir de maneiras extremamente diferentes. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos sobre saúde mental por e-mail.

CRENÇAS QUE INCONSCIENTES QUE PODEM SER A CAUSA DE TUDO QUE HÁ DE ERRADO EM SUA VIDA.

Descubra de um ponto de vista neurológico porque pessoas na mesma dificuldade reagem de formas tão distintas diante dos obstáculos que a vida apresenta.

As crenças são como programas de computador, são padrões neurais que foram implantados em nós através da experiência e vivência com os nossos cuidadores: mãe, pai, professores, irmãos, conhecidos e colegas da escola, a maioria na nossa primeira infância. Elas determinam se a pessoa continuará firme tentando ou simplesmente jogará a toalha por exemplo. Descubra mais e reflita sobre preenchendo o formulário abaixo para receber todos os artigos das 6 necessidades básicas da criança por e-mail.
Você se interessou por esse artigo sobre criação de filhos?

Preencha com seus dados o formulário abaixo para receber os artigos no seu e-mail
Feito com
Logo da Klickpages